top of page

Teatro empresa - tema: Accountability

Updated: Feb 2, 2021

Akzonobel


Hoje, nossa missão foi realizar um treinamento sobre Accountabbility.


Ainda que accountability não tenha uma tradução exata para o português, podemos definir o conceito como “responsabilização”. O termo, entretanto, vai além da busca por culpados por algo não ter acontecido. No contexto corporativo, podemos pensar em accountability como uma prestação de contas e geração de resultados através de ações pró-ativas em prol de algo maior; ter senso (individual ou coletivo) de responsabilidade por resultados.

Desenvolvemos um espetáculo que utilizou o humor e a emoção para cativar os colaboradores da Akzonobel, mostrando que indivíduos, grupos e organizações podem ser delimitados através de uma linha imaginária que separa o êxito do fracasso

No primeiro caso, as principais características esperadas envolvem 4 conceitos: visualizar (identificar os desafios); tomar posse (responsabilizar-se por um resultado); resolver (ter atitude para alcançar o que deseja); e a agir(executar as ações para ter o resultado).

Em contrapartida, há aqueles que estão abaixo da linha, marcados pela passividade, que esperam para ver acontecer. Não se responsabilizam por suas ações, negando dificuldades ao longo de sua trajetória e apontando culpados pelos problemas em geral.

Para que haja melhoria de resultados é necessário a definição dos responsáveis por cada resultado, ao invés de meros encarregados por certas atividades.

... Afinal, ter accountability é estar acima da linha, separando as empresas comuns das bem-sucedidas.

Um espetáculo divertido e cheio de informações relevantes que poderão fazer com que os seus colaboradores atuem dando o seu melhor e utilizem o erro como forma de aprendizado, assumindo problemas e enfrentando desafios...

Quer saber mais?


Primeiro Ato - Teatro Empresa

www.primeiroatoteatroempresa.com

Tels.: 11 29761610 e 991416284



teatro sob encomenda, palestras motivacionais, palestras SIPAT, teatro corporativo, teatro SIPAT, atividades para SIPAT.


18 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page