top of page

Eu estou aqui PRA VOCÊ! - tema acolhimento

Updated: Feb 2, 2021


Assuntos abordados com muito humor no espetáculo ou intervenções teatrais!

Um bom acolhimento gera muitos frutos.


Tão importante quanto saber onde se quer chegar, é escolher qual será o caminho... Quando se escolhe um caminho, quando se define por “onde ir”, na verdade, se faz a definição de qual será a estratégia para o alcance do objetivo principal.

Cuidar da saúde e bem estar de forma séria e comprometida, com qualidade e de forma socialmente responsável, em constante aprimoramento, DEVE estar no nosso DNA. (promover a prevenção e a assistência integral à saúde, garantindo segurança e eficiência aos nossos clientes, por meio da adoção das melhores práticas).


A percepção que nossos clientes e pacientes constroem a nosso respeito ultrapassa o cuidado assistencial. Ter a certeza de que receberam o melhor atendimento, toda a nossa atenção a suas necessidades, o tratamento certo, a medicação e o procedimento necessários para a queixa apresentada são inerentes a quem procura um atendimento de excelência. E são premissas inegociáveis. Afi nal, no atendimento, não há espaço para o erro. Durante um atendimento, seja ele ambulatorial, hospitalar ou administrativo, uma relação é construída aos poucos, e garantir que essa relação seja percebida da melhor forma possível também é um de nossos objetivos estratégicos. A construção de experiências positivas para o cliente ou para o paciente agrega experiências positivas também para colaboradores e proporciona um bom ambiente para todos. Esse “além de um atendimento eficiente” tem um nome: Acolhimento!


A percepção de Acolhimento ultrapassa as paredes de um consultório ou a mesa de uma recepção. O Acolhimento também acontece em uma área administrativa, aparentemente distante do paciente, mas que influencia diretamente sobre o seu atendimento. Entender que todos somos responsáveis pelo Acolhimento é o ponto de partida para realizá-lo e fortalecê-lo. Clareza de que nosso cliente, e de que seus acompanhantes também fazem parte dessa experiência, é essencial para proporcioná-la de forma assertiva e positiva. Acolher não é algo “a mais” a ser feito, ou algo diferente do que já se faz. Mas é ter a consciência de que sua atividade é determinante para a percepção de nosso cliente. O Acolhimento se traduz em todas as atividades diárias de um colaborador. Se traduz na preocupação de fazer o certo da primeira vez, entendendo que todos são responsáveis pelo resultado final. Percebe-se o Acolhimento de forma mais concreta e imediata quando estamos frente a frente com um paciente, mas este é “apenas” um de seus momentos. Acolhe-se o cliente quando se acolhe o colega de trabalho, suas necessidades e expectativas. O que se expressa frente ao cliente é construído nas relações internas da Companhia.


Como acolher em meu dia a dia?

Para um melhor entendimento de como o Acolhimento deve ser identificado em nosso dia a dia por todos que se relacionam conosco, foram identificados os 10 principais comportamentos que expressam o Acolhimento, independentemente da área de atuação:

PROATIVIDADE, COMPROMISSO, OUVIR, QUALIDADE E SEGURANÇA, GENTILEZA, DIÁLOGO, RESPEITO, SIMPLICIDADE, CUIDADO EMPATIA!

0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page