Espetáculos sobre Assuntos Corporativos - Teatro Empresarial - Palestras 

 

“Motivação: Procura-se Dentro ou Fora” - Teatro empresa

Release:

O espetáculo "Motivação - Procura-se Dentro ou Fora" estabelece as bases da motivação e sinaliza caminhos para viver motivado, focalizando a inteligência e a vontade, equilibrando convicção e sensibilidade, aproveitando o aqui e agora para realizar o que é essencial.
"Sherlock Gomes" é uma mistura de vários detetives famosos do cinema, ás vezes astuto, outras vezes trapalhão, investiga vários departamentos de uma empresa para descobrir quem é o culpado pelo assassinato da motivação e acaba verificando também problemas como a necessidade de uma maior compreensão sobre o trabalho em equipe, pro atividade, autoconhecimento, relacionamento interpessoal, comprometimento, comunicação, estresse, entre outros.
Disfarça-se em vários personagens revelando pensamentos, atitudes e comportamentos, situações que observamos no dia-a-dia em nosso ambiente de trabalho.
Através do humor, pretendemos levar à revisão de velhos valores e hábitos. Em meio a muita informação e divertimento percebemos que todos são suspeitos de ter assassinado a motivação...
O espetáculo visa fornecer subsídios para uma reflexão sobre mudanças comportamentais, apresentar conceitos e idéias sobre a percepção, a formação de atitudes e a possibilidade de mudanças no nosso modo de pensar e agir.
Afinal... "Motivação é atitude, é comportamento, é o que separa as pessoas que dão certo na vida, daquelas que estão sempre reclamando de alguma coisa e ficando para trás. É o que torna o impossível em possível, o possível em provável e o provável em definitivo".

 

“Atitude: Uma Receita para o Sucesso” - Teatro empresa

Release:
Chegamos à conclusão que a palavra da vez é atitude! A atitude é o princípio que sustenta uma ação, são as nossas atitudes que definem as nossas experiências. É mais importante do que aparência, dons ou habilidades e é a única capaz de parar uma empresa, uma casa, um relacionamento. Um profissional de sucesso respira vitalidade, surpreende, brilha, encanta e conquista a todos com ATITUDES... Aceita desafios, age com paixão, entusiasmo, percepção, intuição, busca a SUPERAÇÃO!
Espetáculo composto de esquetes onde utilizamos o humor e a emoção para abordar os principais fatores que nos levam ao sucesso, afinal, não basta ter qualidade, é preciso ser excelente!... Tem como objetivo motivar o o colaboradora ir além dos seus próprios limites, pretende levá-lo a reflexão sobre o que tem feito para melhorar sua qualidade pessoal e profissional e ajudá-lo a descobrir como e o que é necessário para chegar lá! Que habilidades têm mais fortalecidas e em quais será necessário fazer investimento para melhorar?
Ressaltamos ainda a importância do trabalho em equipe, da atitude empreendedora, persistência, pró- atividade, relacionamento interpessoal, comunicação eficiente, qualidade de vida, entre muitos outros assuntos.

 

Todos No Mesmo Barco /Resistência a mudanças - Teatro empresa

Release:
Quando a gente está acostumado a fazer as coisas de um jeito é difícil mudar os procedimentos. É a força dos velhos hábitos, mas você já pensou em quantas oportunidades a gente perde quando não muda? Se viaja sempre para o mesmo lugar, não conhece novas paisagens, se a gente come sempre a mesma comida, não conhece outros sabores ...
Mas quando surgem propostas de mudanças, logo podemos ouvir: Sempre fizemos assim e sempre deu certo, por que mudar? Isto é loucura!Da forma que fazemos é melhor. Está tudo tão bem, para que mudar? Temos receio do que possa acontecer, é melhor não arriscar. Isto não vai dar certo. Não se mexe em time que está ganhando. Precisamos de um tempo para ver isto. Francamente, eu ainda não sei se vale a pena.
No espetáculo “Todos no Mesmo Barco” usamos o humor para abordar os diversos fatores que levam as pessoas a se portarem dessa forma, como o comodismo, medo do novo, medo do desconhecido, receio de perder o poder, desconhecimento do conteúdo das vantagens e/ou desvantagens das mudanças que surgem e desconhecimento das mudanças que ocorrem no ambiente interno e externo, etc
O objetivo é mostrar que as mudanças são hoje uma grande certeza; elas acontecem em todas as áreas... Não há como evitar, e por um outro lado o receio de ser visto como resistente às mudanças não deve levar a assumir qualquer nova idéia sem um estudo adequado...

 

Procura-se um líder!/ Liderança - Teatro empresa

Release:
Procura-se um líder capaz de somar forças, de tomar decisões, difíceis e de liderar um movimento de esforço coordenado para vencer os obstáculos...
Liderar é influenciar e inspirar para a ação. Este espetáculo aborda os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes, uma nova cultura de liderança.  A liderança pode ser aprendida e desenvolvida... De pouco adianta a técnica, se não houver a busca constante da excelência e para ser um verdadeiro líder é necessário adotar novas posturas, estar aberto às mudanças...
Um  “líder educador” tem que ser capaz de incentivar uma pessoa a perceber a importância, valor e beleza dos trabalhos produzidos por ela mesma.Um bom líder deve estar atento à sua equipe e estimular a autoconfiança de todos. Nós não fazemos nada sozinho. A somatória dos talentos é o que vale.  Quais as principais diferenças entre um chefe e um líder?



“A Vida Como Ela É!”/ Assuntos Corporativos - Teatro empresa

Release:
Temas como: motivação, integração, relacionamento interpessoal, comunicação, comprometimento, trabalho em equipe, criatividade, crescimento pessoal e profissional, liderança, entre outros são abordados em uma seqüência de esquetes criativos que mostram situações corriqueiras e soluções inovadoras e às vezes inusitadas. O espetáculo é desenvolvido de acordo com os objetivos do cliente. 


 

“Kaizen”/ Melhoria Contínua - Teatro empresa

Release:
A melhoria contínua também é conhecida como Kaizen, uma palavra de origem Japonesa, onde "Kai" significa mudar e "Zen" significa para melhor. Ter vontade e querer melhorar continuamente é preciso, tanto em âmbito pessoal, quanto em âmbito profissional, portanto, preocupar-se com a melhoria contínua significa preocupar-se com a sobrevivência, pois, esta contribui e muito para alavancar uma organização. Preocupar-se em fazer melhor todos os dias tornou-se extremamente necessário.





 

“Quando o grupo torna-se uma EQUIPE”!”/ Integração - Teatro empresa

Release:
Mais do que contar com um grupo de talentos é preciso fazer com que cada membro seja parte integrante de uma equipe, ou seja, que as pessoas que compõem o ambiente de trabalho estejam integradas entre si para alcançar objetivos comuns e, conseqüentemente, melhorarem a performance.  No espetáculo além do estímulo ao trabalho em equipe, também são abordados temas como: sinergia, negociação, orientação a resultados, comunicação e liderança.







 

“Tá Ligado?”/ Comunicação - Teatro empresa

Release:
A comunicação interna é um fator estratégico para o sucesso das organizações porque atua principalmente em três frentes: é fundamental para os resultados do negócio, é um fator humanizador das relações de trabalho e consolida a identidade da organização junto aos seus públicos... Espetáculo desenvolvido através de vários esquetes com os temas: A Era da Informação, Comunicação inadequada, Falta de comunicação, Falha na comunicação,  O papel da comunicação do gestor, Incentivando uma equipe, A interação entre as áreas., A importância do feedback... Com muito humor, os mais variados tópicos são abordados.

 

“Ser Diferente é Normal”/ Diversidade - Teatro empresa

Release:
Não há no mundo alguém que seja totalmente igual a outro alguém. Nem nós mesmos somos hoje o que fomos ontem. As coisas mudam e mudam com uma rapidez cada vez maior! Que as diferenças não sejam desigualdades. Que sexo, cor de pele, religião, orientação sexual, condições físicas, classe social, idade, entre outras tantas diferenças não determinem o tipo de relação que teremos com a sociedade, com o amor, com o trabalho, com a cultura, com os bens e riquezas produzidos, com o futuro, enfim, com a vida.

 

Inovar é preciso! / Inovação - Teatro empresa

Release:
A primeira atitude para se chegar à inovação está na verdade numa mudança radical de costumes, pensamento e postura. Aqueles que almejam a inovação e o sucesso naquilo que fazem devem entender que a criatividade depende de diversos fatores, que devem ser estimulados e trabalhados, como as experiências profissionais e pessoais, o conhecimento técnico e a capacidade de enxergar os problemas por novos ângulos... Espetáculo que utiliza o humor como ferramenta de informação e divulgação do programa implantado na empresa. Tem como objetivo incentivar a participação dos colaboradores na apresentação de idéias para produtos novos, aperfeiçoamento de produtos existentes ou melhorias dos processos produtivos e informar sobre as fases do programa, seus benefícios e premiações. “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: isto é óbvio. Por que não pensei nisso antes?” Peter Drucker.

 

“O Estresse nosso de cada dia”/ Estresse - Teatro empresa

Release:
Espetáculo ou esquete que faz um alerta para as conseqüências causadas pelo estresse que vivemos no dia-a-dia. Utilizamos os mais variados gêneros teatrais para abordar amplamente o tema e dar dicas para combater os efeitos nocivos causados por este inimigo invisível, também conhecido como o mal do século.
O trabalho poderá ser complementado por palestra e/ou trabalho corporal...

 

​​“Super... Ação!” - Teatro empresarial

Release:
Tenho certeza de que você também sonha em se superar, mas, será que você está indo pelo caminho certo? Em primeiro lugar, seja sincero: quando você diz essa palavra, qual é a primeira referência que surge em sua mente... uma barreira ou uma possibilidade? Lembrem-se: Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução.



 

“Terapia do Riso” Teatro empresarial

Release:  O riso abre portas, fecha negócios, melhora seu marketing pessoal, mostra uma postura agradável, convidativa, demonstra sucesso e realização pessoal. Faz bem a saúde. Pessoas amargas e carrancudas sinalizam mal estar e derrotismo. Enquanto que pessoas alegres tem menos desgastes e chegam as melhores soluções, pois seu coeficiente emocional é saudável. Quando você é confiante e faz o possível com firmeza o impossível perde importância e a realização acontece. Uma boa gargalhada ativa todos os sistemas e órgãos do corpo físico.
Uma simples gargalhada vasodilata e permite a circulação energética, e libera para um melhor funcionamento do sistema imunológico e ativa o hipotálamo que libera a reação do corpo ao estresse. Neste espetáculo interativo realizamos uma sessão de terapia intensiva com os colaboradores que promete acabar com o mau humor.

 

“Prevenir e Zelar é Só Começar”/ 5S Teatro empresarial

Release:
“5S” é o nome de um método, ou antes, uma filosofia, de administração japonesa e se refere à inicial de cinco palavras: Seiton, Seiri, Seiso, Seiketsu e Shitsuke. A filosofia dos 5S busca promover, através da consciência e responsabilidade de todos, disciplina, segurança e produtividade no ambiente de trabalho. Cada uma das cinco palavras representa uma etapa do programa de implantação do 5S, ou então, como também podem ser chamados os cinco “sensos”... A implantação do 5S exige muita perseverança, cobrança e força de vontade de todos os envolvidos. A implantação do 5S é fácil de começar, mas difícil de manter. Contudo, é altamente organizador, mobilizador e transformador do potencial latente das organizações. A manutenção deste processo implica em mudanças da cultura de cada indivíduo, fazendo com que se atinja a autodisciplina força de vontade de todos os envolvidos...

 

Atitude e Comportamento -  Você também pode mudar! Teatro empresa

Release:
O espetáculo "Atitude e Comportamento - Você também pode mudar!" visa fornecer subsídios sobre mudanças comportamentais. Através do humor são apresentados conceitos, idéias sobre a percepção, formação de atitudes e comportamentos e a possibilidade de mudanças do nosso modo de pensar e agir.



Olimpíadas Empresariais /Aprendendo a Trabalhar em Equipe Teatro empresal

Release:
Como funciona o trabalho em equipe nos esportes, e o que podemos aprender deles?... Afinal, é muito difícil uma equipe vencer pela atuação brilhante de um único atleta. É preciso a soma de todos os esforços individuais. Que lições poderemos extrair do trabalho?Temas como: relacionamento, comprometimento, comunicação, atendimento ao cliente, estresse, qualidade de vida, ética, etc. são abordados com muito humor.







Em Tempo de Despertar!/ Gerenciamento do tempo Teatro empresarial

Release:
O espetáculo mostra como a administração do tempo pode trazer conseqüências que influenciarão diretamente no dia-a-dia do colaborador e até na saúde e qualidade de vida. Dá dicas de como  gerenciar o tempo, estabelecendo prioridades,  organizando de forma inteligente a sua vida e agenda...







 

Na Moral - A Gente Consciente!/ Ética Teatro empresarial

Objetivos:
Divulgar o Código de Ética da empresa e seus objetivos usando linguagem clara, objetiva, bem humorada e personalizada. Levar à reflexão sobre conduta pessoal e profissional visando o comportamento pautado em valores incorporados por todos e a redução da subjetividade das interpretações pessoais sobre princípios morais e éticos. Abordar conceitos e valores...









 

Relacionamento Interpessoal/ Comunicação

Release:
No mundo profissional, como em qualquer outro círculo de relacionamentos, tudo gira em torno do poder e da habilidade política. O profissional que domina aspectos de relacionamento interpessoal domina a arte do posicionamento estratégico em uma empresa; torna-se imprescindível para a imagem da empresa; associa-se aos vencedores e escala os degraus da ascensão profissional.

 

 

 

 

 

 

 

Planejamento Estratégico è Você Quem Faz! Teatro empresarial

Objetivos:
Motivar toda a equipe para mais um novo desafio; Divulgar as metas estabelecidas pela empresa; Informar sobre as estratégias a serem desenvolvidas;  Ressaltar a importância do comprometimento e responsabilidade de todos neste processo; Reforçar os conceitos e premissas básicas para que todo o processo tenha coerência e sustentação; Entre outros de acordo com as necessidades da empresa.





 

Missão, Visão e Valores Teatro empresarial

Objetivo:
Divulgar as diretrizes da empresa e conscientizar da importância do comprometimento de cada um rumo à excelência. Espetáculo desenvolvido de acordo com as necessidades e objetivos de cada empresa.











Rádio Glória/ Assuntos Corporativos Teatro empresarial

Release:
Um verdadeiro show de informação a serviço dos mais variados temas relacionados ao mundo corporativo.
Um programa de variedades, 100% interativo, que inclui: entrevistas com as "celebridades" da empresa e do momento, horóscopo com dicas para todos os signos (sobre relacionamento interpessoal, integração, entre outros), comerciais criativos que fazem analogia com temas como: comprometimento, liderança e etc, paródias que visam a conscientização, "noticiários", novelas de rádio onde as “falhas na comunicação” são as grandes estrelas, receitas para profissionais criativos e cheios de atitude, "gincanas", a última moda no meio corporativo, metereologia (Tempo quente para quem não sabe inovar), "hora certa para cuidar do marketing pessoal", crônicas do dia-a-dia, "fofocas" (sobre o ambiente de trabalho), entre outros gêneros que visam o treinamento dos colaboradores de forma alegre e divertida.
São abordadas várias situações recorrentes do dia-a-dia... Doutora Gorete vem fazer um diagnóstico da empresa e falar sobre uma possível epidemia de falta de motivação. Professor Relaxe fala sobre seus métodos inovadores para o tratamento do estresse, etc. Muitas piadas e maneiras de entreter os colaboradores com muita informação.

 

A prevenção continua sendo a melhor forma de segurança!
Segurança em TI.​ Teatro empresarial

Release:
Um documento do governo norte-americano “Estratégia de Segurança para o Ciberespaço”  descobriu que os maiores problemas nesse setor derivam da falta de pessoal treinado e certificado para gerenciar sistemas de segurança. Não podemos nos esquecer de que a rede é pública. Uma rede invulnerável a ataques  seria aquela que não permite acesso a ninguém.
O que se está buscando é fortalecer toda uma cultura pró-segurança. Entendemos que a segurança está sustentada em três pilares: pessoas, tecnologia e processo. As tecnologias estão disponíveis e devem ser adotadas de acordo com a necessidade ou a partir de uma análise dos riscos.
Neste espetáculo utilizamos o humor para retratar situações comuns no dia-a-dia das empresas e como atitudes simples poderão evitar muitos problemas relacionados à segurança em TI.

 

As Melhores Cenas de Todos os Tempos! /
Assuntos Corporativos Teatro empresarial

Release:
Os mais variados assuntos corporativos são abordados tendo como pano de fundo as mais famosas cenas do cinema e filmes como Casablanca, Titanic, O Poderoso Chefão, O Fantasma da Ópera, E o Vento Levou, Star Wars, 007, Indiana Jones, Western, etc.
Temas como inovação, resistência às mudanças, atitude e comportamento, liderança, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, gerenciamento do tempo, motivação, entre outros, são abordados de maneira criativa, trazendo a informação aliada ao humor e a emoção.

 

 

 

 

Como Anda a Sua Auto-Estima?! Teatro corporativo

Release:
Falamos tanto sobre isso, mas você sabe o que é auto-estima? Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si mesmo. É ter consciência de seu valor pessoal, acreditar, respeitar e confiar em si. Coisas nem sempre tão simples assim. A auto-estima, juntamente com o amor-próprio, é a base para o ser humano. É a cura para todas as dificuldades e sofrimentos. E mais, é a cura para todas as doenças de origem emocional e relações destrutivas...



 

Truques de Porte e Postura/ Teatro corporativo

Comportamento - Marketing Pessoal
Release:
Depois da temporada de sucesso no Teatro Brigadeiro, Teatro Crowne Plaza, Teatro Augusta.
Márcia Chappellettss, a internacional e renomada consultora de estilo das celebridades estará em cartaz na sua empresa dando dicas de comportamento. Carismática, ela diverte o público do começo ao fim com suas hilárias orientações ...
Assim é a personagem Márcia Chappellettss, do monólogo Truques de Porte e Postura, interpretado pela atriz Adriana Duque.

 

“Você é o seu produto” / Etiqueta profissional Teatro corporativo

Release:
Através de divertidos esquetes, temas como: ETIQUETA EMPRESARIAL, COMPORTAMENTO SOCIAL E POSTURA PROFISSIONAL são abordados amplamente os seguintes tópicos:
Conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais; Roteiro de Autoconhecimento; Regras para Cumprimentar e Apresentar Pessoas; Dúvidas comuns; Perguntas indiscretas; Recomendações importantes; Etiqueta ao Telefone; Etiqueta na Secretária Eletrônica; Dicas importantes ao vestir no ambiente de trabalho: Para o homem/ Para a mulher; Fuja do mico: dicas e regras para o dia-a-dia; Dicas de almoço e jantar de negócios; Etiqueta no elevador; Etiqueta na Internet; Etiqueta na vida profissional; Marketing pessoal; Você é o seu produto; Caminhos para ser promovido: (encontre gente, adapte-se, faça o seu comercial, tente não cometer erros, dedique tempo, promova-se, vista-se bem, cuidados com a apresentação pessoal, dicas para as profissionais modernas, dicas para a executiva de sucesso, perigo: o que evitar no trabalho)

Qualidade Total Teatro corporativo

Release:

Uma Organização com bom desempenho gasta 80% de seu esforço na prevenção de problemas, enquanto uma Organização de baixo desempenho gasta 90% de seu tempo corrigindo sintomas em vez de causas de problemas...

Por que a Qualidade Total?
CLIENTE cada vez mais EXIGENTE, exigindo da empresa competência para satisfazê-lo
CONCORRÊNCIA cada vez mais ACIRRADA, exigindo da empresa capacidade para competir
MUDANÇAS constantes, exigindo velocidade, flexibilidade, agilidade
SER HUMANO fazendo a diferença, exigindo valorização das pessoas
comprometimento com a SOCIEDADE, exigindo uma visão global do papel da empresa

Tópicos abordados no espetáculo ou esquete teatral:
O que é Qualidade? 
Conformidade com os requisitos, ou, adaptabilidade ao uso, adequação ao cliente e/ou usuário;  atendimento perfeito de forma confiável (sem defeitos), acessível (baixo custo), segura e no tempo certo às necessidades do cliente;  é ausência de desperdício, é ‘atitude"!
Os 10 passos para a Qualidade Total?
Os conceitos de qualidade, produtividade e competitividade;
A diferença entre Eficiência, Eficácia e Efetividade;
Quais as dimensões da Qualidade Total?
Exemplos de serviços e organizações que sejam conhecidas por sua excelência;
A Evolução do Controle da Qualidade;
Gestão da Qualidade: Um por todos e todos por um!
Princípios da Qualidade Total;
Participação dos Colaboradores: Mudança Cultural, Desenvolvimento Individual, etc.;
Equipes para Resolver Problemas;
Custos de Prevenção, Avaliação de Falhas Internas, de Falhas Externas
Sobre os processos;
Método para Solução de Problemas;
Planejar, Fazer, Checar, Agir;
5S;
Processo Imaturo x Processo Maduro (Características e consequências)
Equipamentos e Materiais/ Procedimentos e Informações / Elemento Humano

Quem somos? Em que acreditamos? O que fazemos? Para quem?

Onde queremos estar no futuro?
Planejamento Estratégico.

Quando Começar?
Na CRIAÇÃO da Empresa para planejar a empresa com qualidade desde o início,
Em momentos de REESTRUTURAÇÃO para orientar a mudança,
Nas Fases de MARASMO para preparar a empresa para a competição,
Na CRISE para ajudar a empresa a superar as ameaças e aproveitar as oportunidades,
No SUCESSO para assegurar a posição de liderança!

Gestão de mudanças Teatro corporativo

NÃO SÃO AS ESPÉCIES MAIS FORTES E INTELIGENTES QUE SOBREVIVEM. SÃO AQUELAS QUE MELHOR SE ADAPTAM À MUDANÇA!

Release

"O verdadeiro ato de descobrir não consiste em achar terras novas, mas em vê-las com outros olhos". 

Podemos não saber o que vai acontecer amanhã e, sequer, quanto tempo mais vamos viver. A única coisa certa que se sabe é: que neste instante alguma coisa já está mudando em algum lugar ou em algum processo de trabalho e que esta mudança certamente vai impactar muita gente... Nos últimos anos tem aumentado a velocidade com a qual essas mudanças se apresentam. Tal aspecto explica, em parte, o porquê das relações humanas estarem mais complexas.

Existem muitos recursos e orientações que as pessoas podem utilizar para lidar de forma mais apropriada com a mudança. O primeiro deles é estar aberto para um OLHAR IMPARCIAL sobre a mudança. Outro recurso é exercitar a RESILIÊNCIA - a capacidade de se adaptar a ambientes complexos, adversos e caóticos com ponderação e equilíbrio, e sair cada vez mais fortalecido da situação.

A mudança é um fator inexorável! Devemos rever nossos modelos mentais, sobretudo aqueles que nos fazem adotar comportamentos rígidos, retrógrados e inflexíveis, que acabam por inibir uma avaliação mais acurada da situação. O importante em qualquer processo de mudança é rever e repensar nossos paradigmas à luz de novos entendimentos e descobertas... 

Este espetáculo utiliza o humor para mostrar que a mudança exige tanto da liderança quanto de seguidores comprometidos para transformar ideias em ação. Qual é o verdadeiro propósito da mudança? Qual a sua razão? Quais são os benefícios, desafios e oportunidades?

Sensibilizamos as pessoas para que compreendam a mudança e caminhem rumo ao engajamento e a adoção, isso é essencial para o sucesso de um processo de mudança.

 
Quais são os fatores que levam a necessidade de mudança? Incremental, Planejada, Emergente ou Radical.

Que Tipos de Mudanças poderão ocorrer? Tecnológicas, Estruturais, Mudanças Culturais

Quais são as etapas da gestão da mudança?

Outros assuntos abordados: senso de urgência,trabalho de equipe, visão e estratégia da mudança, comunicação eficiente, motivação, persistência, criação de uma nova cultura, entre outros.

Você! - Protagonista da sua Própria História Teatro corporativo

Release:

O espetáculo fala sobre a arte de protagonizar, mostra como assumir o controle de si mesmo e fazer escolhas conscientes deixando de ser refém das circunstâncias.

É sobre conhecer seu potencial para torná-lo realidade e colocá-lo para trabalhar a seu favor, a favor dos seus sonhos.

Estão prontos para reescrever a sua história ?

Então se preparem para mudanças, mantenham o equilíbrio, busquem o autoconhecimento, descubram o seu propósito... Um espetáculo para quem busca realização e plenitude... Um espetáculo para aquele que deseja tornar-se verdadeiramente o protagonista da sua própria história!

 

Alguns temas abordados:

Superação (transformando o medo em algo irrelevante e não permitindo que ele nos impeça de realizar seus sonhos)

Plano de ação (o que, quando e como fazer) 

Determinação

Pensamento positivo amplificado/otimismo

Procrastinação

Força e resiliência

Alta performance (características e fatos fundamentais de um perfil que desenvolve alta performance)

Responsabilidades, expectativas e resultados

Autoanálise

Auto avaliação constante

Sonhos

Sacrifícios 

Foco (Quem consegue focar em um mundo de tantas informações e formas de distrações?”  Resposta: quem sabe e luta por aquilo que anseia)

Ser diferente excepcional destacável reconhecido e referenciado DÓI!… Mas depois vale a pena!

Detalhando  claramente o que quer se tornar

Proatividade

Comunicação

Sede de conhecimento é peça chave!

Aprendizagem contínua!

Escolhas

Atitude de vencedor

Ouvir e entender (compreender a importância das contribuições que as pessoas podem dar)

Flexibilidade 

O Mito da Caverna (Platão)

Aprendendo com os erros

... Entre outros!

Boas Práticas de Fabricação Teatro corporativo

Release:

O Espetáculo tem como objetivo divulgar o programa BPF, utilizando o humor para abordar conceitos, a importância da qualidade para a indústria farmacêutica..

Temas abordados: Higiene e saúde do manipulador, Condições ambientais e Estrutura física (edifícios e instalações, refeitório, vestiário e banheiros, lavatórios, instalações para higienização, iluminação e instalação elétrica e ventilação), Equipamentos, móveis e utensílios, Higiene na Produção (fornecedores, matéria-prima, produção, prevenção da contaminação cruzada, embalagem e rotulagem, armazenamento e transporte e controle de qualidade), Contaminação e Doenças Transmitidas por Alimentos, Controle de potabilidade da água, Efluentes e águas residuais, Manejo de resíduos sólidos, Programa de controle da higiene e desinfecção, Instruções de Trabalho, Procedimentos Operacionais Padronizados, Manual de Boas Práticas de Fabricação

Objetivos: Conceituar os fundamentos das BPF

Fornecer os elementos básicos para atendimento às exigências documentais e normativas.

 


Os 7 Princípios (APPCC) Teatro corporativo

Release:

O espetáculo ou intervenção utiliza o humor para mostrar que o sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) oferece uma prevenção que vai além de análises microbiológicas, comum em outras ferramentas de controle de qualidade. Com base na Análise dos Modos e Efeitos de Falha, observa cada etapa do processo, aquilo que pode dar errado, junto com prováveis causas e efeitos estabelecendo mecanismos de controle.

O APPCC são fundamentos da ISO 22000, e é importante lembrar que ele trabalha em conjunto com os Programas de Pré-Requisitos como Boas Práticas Agrícolas, Pecuárias, de Fabricação, Manipulação e Distribuição. Sem esses pré-requisitos, o plano do APPCC ficará vazio.

A indústria de alimentos tem encontrado desafios cada vez maiores em sua frente, justamente porque seu negócio envolve o aperfeiçoamento da qualidade nos alimentos que incluem requisitos normativos, exigências de consumidores e mercado, com objetivo de produzir alimentos seguros e ao mesmo tempo trazer vantagens competitivas comerciais.

O sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) é amplamente recomendado por órgãos de fiscalização e utilizável em toda cadeia produtiva de alimentos.

A filosofia do APPCC é de prevenção, racionalidade e especificidade para controlar riscos que envolvam o alimento principalmente relacionado a qualidade sanitária, é um sistema que fornece a estrutura para monitorar o sistema total de alimentos, desde a colheita até o consumo, para reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos. O sistema é projetado para identificar e controlar possíveis problemas antes que eles ocorram.

Temas abordados:

Os 7 princípios do APPCC

Análise de riscos

Pontos Críticos de Controle (PCC)

Limites críticos

Procedimentos de monitoramento

Ações corretivas

Procedimentos de verificação

Manutenção e registros e procedimentos de documentação

Compliance Teatro corporativo

Release:

“O modo como alcançamos nossos objetivos é tão importante quanto o fato de alcançá-los”.

Release: Um dos valores centrais de uma empresa é a integridade. Fazer a coisa certa, honrar os compromissos e admitir os nossos erros.

O Código de Ética nos Negócios fornece a estrutura para tomarmos as nossas decisões, é a base dos valores empresariais, ajuda a esclarecer expectativas referentes a ética e as decisões da empresa, de modo a reduzir a probabilidade de condutas errôneas. Todos devem entender essas normas de conduta nos negócios e agir de acordo com o que é esperado. Devemos estar bem informados e usar as informações com bom senso. A reputação da empresa depende do compromisso coletivo.

Um retrato bem humorado do cotidiano da empresa tendo o compliance e o código de conduta da empresa como temas principais.

Assuntos como: corrupção, propina, tolerância zero, lei da concorrência, presente e despesas, entre outros de interesse são abordados amplamente, mas de maneira delicada e divertida.

INTERDEPENDÊNCIA Teatro corporativo

Release:

O espetáculo aborda o tema interdependência.  Este conceito rege as relações entre os indivíduos onde, uma única pessoa é capaz de, através de seus atos, causar efeitos, positivos e/ou negativos, em toda a sociedade. Ao mesmo tempo, esse mesmo indivíduo, por sua vez, é influenciado pelo todo. Com isso, é possível dizer que todas as pessoas e coisas que rodeiam a vida dos seres humanos estão interligadas e afetam a vida de todos de forma significativa.

Ao pensar no imenso impacto que pequenas gestos podem causar, chega-se à conclusão de que cada pequeno ato é importante. Essa é a relação de interdependência: a consciência de que o todo depende de um único indivíduo. E cada indivíduo depende do todo para existir."

Uma empresa é o conjunto de pessoas em prol de um objetivo comum, enquanto cada um dentro da empresa tem suas tarefas individuais em prol deste objetivo comum. Todos são dependentes. São únicos, mas dependentes. Todos são interdependentes, independente do departamento que atua.

Se você não vê desta forma, provavelmente terá problemas com as suas equipes, de comunicação e gestão. As pessoas são motivadas por aquilo que fazem, mas devem compreender o porque de fazê-lo. Quando um falta, ninguém substitui? Ninguém sabe como fazer o trabalho? Ninguém está nem aí? E o coleguismo? A a interdependência, como fica?

O espetáculo “Nó sem Fim” nos mostra através do humor e de situações recorrentes do dia-a-dia que a empresa é uma só, que cada colaborador é um só, com seu talento, característica, caráter e função, mas todos são responsáveis pelo sucesso ou fracasso do objetivo, do ideal da empresa.

“Falar é fácil, comunicar-se que é o mais difícil” Teatro corporativo

Temas: Empatia/ Como lidar com diferentes personalidades?

Release:

A comunicação está intrinsecamente ligada à nossa vida, mas nem sempre é fácil nos relacionarmos com as outras pessoas, pois apesar de sermos semelhantes como espécie, cada um de nós traz em si uma série de características específicas, tornando-nos seres únicos.

Cada um tem seu jeito próprio de ser, de pensar, de agir, de perceber e processar mentalmente a realidade que nos cerca e se quisermos ampliar o nosso poder de interação com as outras pessoas, seja em situações de vendas, de negociações, de liderança, de motivação ou apenas em situações de relacionamentos sociais, precisamos desenvolver habilidades específicas.

Destaca-se entre estas habilidades, a arte da empatia, que é a capacidade de nos colocarmos no lugar da outra pessoa e assim, sentir ou pensar o que ela poderia estar sentindo ou pensando. Ao fazer isso, ou seja, percebendo o outro a partir da sua própria realidade, aumentamos significativamente nossas chances de criar situações favoráveis para haver um bom entendimento.

Para que isto ocorra, é fundamental acomodarmos nossa percepção da realidade, considerando a maneira do outro percebê-la. Em outras palavras, é aceitar o outro como ele é; respeitar seus pontos de vista e compreender que ele tem todo direito do mundo à sua singularidade, sem que ninguém queira ou tente mudá-lo.

Este espetáculo utiliza o humor para desenvolver a nossa habilidade de relacionamento com as pessoas,

estudando-as, conhecendo-as e interagindo com elas, considerando seus respectivos estilos.

Quais são suas tendências e características?

- Visual, auditiva ou cinestésica?

- Pai (crítico e protetor), adulto ou criança (adaptada submissa, adaptada rebelde e livre)? 

- Perfeccionista, ajudador/orgulhoso, triunfador, individualista, investigador, leal, entusiasta, líder ou conciliador...

Para criar a empatia precisamos conhecer o outro a partir do seu jeito de ser e de se comportar. Por isso, lidar com pessoas é uma arte que nos exige flexibilidade, paciência, atenção e bom senso, além de tolerância e amor ao próximo.

 

 

Foco em VOCÊ! Teatro corporativo

Release:

O objetivo deste espetáculo ou intervenção é apresentar o pacote de benefícios que a empresa oferece, visando uma melhor qualidade de vida para os seus colaboradores. Com linguagem leve e divertida mostra que a empresa se preocupa com a saúde e bem-estar destes colaboradores. Através de um retrato bem humorado do cotidiano da empresa mostramos a importância que estes benefícios têm na vida dos colaboradores. (plano de saúde, participação nos resultados, auxílio-educação, previdência privada, convênios, etc. De acordo com o pacote oferecido por cada empresa)              

 

Benefícios para empresa:

Motivação e engajamento dos colaboradores

Aumento da produtividade e da competitividade

Os colaboradores doam-se mais pra a empresa e têm melhores relacionamentos.

Redução do turnover, diminuição das faltas, afastamentos por doença e atestados médicos.

 

Benefício para os colaboradores:

Conhecer os benefícios, facilidades, conveniências, vantagens que recebe da empresa

 

 

Você sabe dar e receber feedback? Teatro corporativo

Release:

O líder gera no liderado o desejo por feedback, o não-líder gera aversão a feedbacks...

O termo feedback é um conceito fundamental em administração, pois refere-se a uma importante ferramenta gerencial e de liderança.

Como ele é aplicado nas ciências? "Processo (parte de uma cadeia de causa e efeito), onde uma informação sobre o passado influencia um mesmo fenômeno no presente e/ou no futuro, permitindo ajustes que mantenham um sistema funcionando corretamente".

Embora frequentemente traduzido como "retorno", a melhor maneira de traduzir feedback é como "alimentação".  Processo de alimentação que ocorre através do fornecimento de informações críticas para o ajuste de desempenho e performance de uma pessoa.

Feedback é oriundo de uma análise baseada no senso crítico e não no senso comum.

Feedback não é uma opinião que expresse um sentimento ou emoção, e sim um retorno que alimenta (validando ou invalidando) um dado comportamento ou realização com base em parâmetros claros, objetivos e verificáveis. Permitem reposicionar as ações em um maior nível de eficiência, eficácia, efetividade e excelência!

Feedbacks abordam: desempenho, conduta e resultados obtidos através de ações realizadas.

Deve ser sempre educativo, jamais punitivo, condição em que perde sua funcionalidade e descaracteriza-se como conceito.

Podem e devem ser utilizados como ações de validação e parabenização frente a condutas e resultados positivos; podem e devem salientar equívocos e discrepâncias de desempenho, quando ocorrerem.

A prática do feedback deve ser utilizada sempre de maneira construtiva, afinal, seria um absurdo imaginar que pessoas que se sintam humilhadas, punidas ou com autoestima rebaixada pudessem se sentir naturalmente motivadas a melhorar sua performance.

A correta utilização do feedback é preventiva e elimina um considerável número de situações que evoluiriam para um nível crítico, na ausência de orientação e correção.

Daí a importância da aplicação constante de feedbacks ao longo do tempo, lembrando que sua eficácia é tanto maior quanto mais próximo esteja da ocorrência que lhe deu origem. Esperar demais para fornecer feedback agrava as situações que precisam ser corrigidas e enfraquece o melhor momento para comemorar vitórias obtidas!

Para que um feedback tenha êxito, duas condições essenciais e interdependentes precisam estar presentes:

Uma relação de confiança e respeito entre as partes.

 

Este espetáculo dá dicas importantes para fornecer feedbacks de maneira adequada, como por exemplo:

 

Jamais viole o princípio da confiança;Jamais viole o princípio do respeito; Jamais contradiga ou desrespeite o princípio da ética; Verifique qual o tipo de feedback específico adequado (validação ou correção); Não confunda desabafo de emoções e sentimentos com feedback; Tenha muito claras as causas e o objetivo do feedback; Verifique qual o momento mais apropriado para o feedback; Verifique qual a forma mais adequada para o feedback (sempre que possível, que seja dado pessoalmente); Verifique com atenção se é melhor falar a sós ou com a participação de outros envolvidos (jamais exponha alguém a constrangimentos); Certifique-se de que sua mensagem foi clara e bem compreendida.

 

Este espetáculo dá dicas importantes dicas para receber feedback de maneira adequada, como por exemplo::

Demonstre e comunique sua confiança e interesse em receber feedbacks; Ouça-os com atenção e respeito, mesmo que discorde a priori; Mantenha a ética com relação a outros envolvidos; Se receber um feedback positivo, lembre-se de agradecer e dar créditos aos que o tenham ajudado a obter este resultado; Se receber um feedback negativo, não se esquive das responsabilidades, aceite-as; Se receber um feedback injusto, verifique se o momento e o estado emocional do interlocutor são favoráveis para a sua contra-argumentação; Não confunda emoções e sentimentos pessoais com profissionalismo, concentre-se nos fatos; Entenda toda e qualquer crítica como possibilidade de crescimento e evolução, mesmo que seja nos quesitos de tolerância e paciência; Verifique se compreendeu com clareza o que lhe foi colocado, agradeça e comprometa-se a refletir e rever o que for necessário; Mantenha discrição e sigilo sobre o feedback recebido.

 

O profissional em busca de excelência não espera para receber feedbacks, solicita-os sem receio ou vaidade. Seu objetivo de crescimento e evolução alimenta-se destes inputs de como está sendo percebido.

Saber fornecer e receber feedbacks é uma arte que diferencia em larga escala aqueles que a aprimoram.

Jamais nos esquecemos de alguém que nos forneça um feedback que nos ajude a crescer!

 

 

 

Basta! - Assédio Moral e Sexual Teatro corporativo

Release:

Neste espetáculo o tema assédio moral e/ou sexual é abordado amplamente de maneira delicada e divertida. Vemos o cotidiano de uma empresa e várias situações inusitadas vão surgindo como pano de fundo para informar e sensibilizar sobre os seguintes temas: O que é assédio sexual e moral? As fases da humilhação no trabalho, as estratégias do agressor, os espaços da humilhação. Quais as conseqüências do assédio à saúde? Então não se pode mais paquerar a colega de trabalho? Só existe assédio sexual de homens contra mulheres? Por que o assédio moral ou sexual é considerado crime? O que pode acontecer com a mulher que sofre assédio? O assédio sexual é a principal violência contra a mulher? Passar cantada e insistir não é coisa natural de homem? O que se pode fazer para combater o assédio sexual? O que a vítima deve fazer? Qual é a punição para o crime de assédio? A lei n 10.224/01 - do Assédio Sexual.

O teatro com todo o seu poder de síntese utiliza o humor e a emoção como ferramenta de conscientização! O espetáculo tem como objetivo levar à reflexão e promover uma mudança de atitudes e comportamento...

 

 

 

 

JQ – Jornal da Qualidade Teatro corporativo

Release:

O Jornal da Qualidade aborda os mais variados temas ligados a Qualidade, Boas Práticas e 5S.

A atividade traz muita informação de maneira descontraída e pode ser desenvolvido em três formatos.

Com 2 atores – ancoras do jornal

Com 3 atores – Durante a apresentação do jornal são chamadas matérias (vídeos previamente gravados na empresa, abordando os assuntos de interesse).

Com 4 atores - Durante a apresentação do jornal são chamadas matérias, mas desta vez dois atores se apresentam ao vivo, com muito humor, para vivenciar os assuntos da pauta.

Modelo de Excelência da Gestão Teatro corporativo

Release:

Espetáculo que tem como foco o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) seus 11 fundamentos (os pilares, a base teórica de uma boa gestão) e oito critérios (A forma como estes fundamentos são colocados em prática/subdivididos em 23 itens).

Objetivos: O desenvolvimento do capital intelectual do corpo de gestores, responsável pela execução dos objetivos estratégicos e consolidação da visão de futuro da empresa.

Temas abordados:

Fundamentos: pensamento sistêmico; aprendizado organizacional; cultura de inovação; liderança e constância de propósitos; orientação por processos e informações; visão de futuro; geração de valor; valorização de pessoas; conhecimento sobre o cliente e o mercado; desenvolvimento de parcerias e responsabilidade social.

Critérios: liderança; estratégias e planos; clientes;sociedade;informações e conhecimento; pessoas;processos e resultados.

Educação financeira Teatro corporativo

Release:

A partir de conhecimentos básicos sobre gestão de finanças pessoais aplicados no cotidiano, todas as pessoas podem desenvolver habilidades para melhorar suaqualidade de vida e a de seus familiares.

Neste espetáculo o tema educação financeiro é abordado de maneira leve e divertida.  Através do humor aprenderemos lições importantes referentes a consumo, poupança e investimento, prevenção eproteção, considerando seus desejos e necessidades atuais e futuras.

 

Para isso, alguns conhecimentos e comportamentos básicos são necessários, como por exemplo: entender o funcionamento do mercado e o modo como os juros influenciam a vida financeira do cidadão (a favor e contra); consumir de forma consciente, evitando o consumismo compulsivo; saber se comportar diante das oportunidades de financiamentos disponíveis, utilizando o crédito com sabedoria e evitando o superendividamento; entender a importância e as vantagens de planejar e acompanhar o orçamento pessoal e familiar; compreender que a poupança é um bom caminho, tanto para concretizar sonhos, realizando projetos, como para reduzir os riscos em eventos inespera dose manter uma boa gestão financeira pessoal.

Teatro corporativo

Quais são as causas dos comportamentos antiéticos?

Release:

Espetáculo composto por esquetes que abordam as causas dos comportamentos antiéticos.

 

Alguns tópicos abordados:

indivíduos
educação
visão de mundo
pressão
apatia
má vontade
frieza
desdém

empresas
tradição
certeza de impunidade
baixa concorrência
conformismo do cliente
demanda>oferta
egoismo x corporativismo do consumidor
resultado x qualidade
imediatismo x longo prazo
gestão

Exemplos de relação Ética.

Os benefícios da padronização de processos Teatro corporativo

Release:

O tema abordado neste espetáculo é a Padronização de Processos.

Através do humor mostramos que padronizar significa submeter um processo a um determinado modelo ou método, normatizar e organizar, a fim de aumentar a produtividade e efetivar os lucros. Isso faz com que o produto atenda às expectativas do mercado de maneira mais simples e prática, com menor custo e variação possível.

Isso não significa deixar de lado a criatividade e a flexibilidade e submeter os trabalhadores a normas rígidas ou rotinas monótonas. Alguns profissionais se esquecem desses fatores e acabam tomando atitudes equivocadas e que colocam em risco a superação de metas e objetivos.

É necessário que todas as pessoas envolvidas no negócio se esforcem em suas funções, já que esse processo exige muito treinamento e dedicação.

Ao aplicá-la em uma gestão como um todo, a padronização de processos induz resultados visivelmente positivos, de ordem quantitativa e qualitativa. Desse modo, esse método vem sendo cada vez mais utilizado como um meio para se alcançar a redução de custos da produção e do produto final, mantendo ou melhorando a sua qualidade.

Como um mercado consumidor muito competitivo e exigente, devemos estar  preparados para vencer desafios e utilizar tecnologias e práticas modernas e eficientes.

 

Alguns dos temas abordados:

Como a padronização  otimiza o funcionamento das operações? Quais os seus benefícios?

A utilização adequada dos recursos disponíveis

A operacionalização do processo

Aumento da produtividade

Desenvolve a qualidade dos produtos

O controle do processo

Redução de custos

O engajamento de colaboradores

Utilização de novas tecnologias – mudanças na maneira de se relacionar com clientes, funcionários e concorrentes.

Como iniciar a padronização de processos? Mapeamento, falhas e imperfeições, pontos fortes.

Como preparar os colaboradores?

TRANSFORMANDO IDÉIAS EM AÇÕES Teatro corporativo

Release:

Espetáculo que utiliza o humor como ferramenta e auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização. Deverá ser desenvolvido de acordo com os objetivos do contratante.

 

Assuntos abordados:

Missão

Visão

Objetivos

Metas

Criação de planos de ação e seu posterior acompanhamento

Posicionamento e propósito

Objetivos, metas e indicadores

Apresentação e compartilhamento

Execução e acompanhamento

O que é análise SWOT?

O que é BSC – Balanced Scorecard?

O que são Metas SMART?

O que é Matriz BCG?

Como fazer um Plano Tático?

Como elaborar Planos de Ação?

Eu estou aqui PRA VOCÊ!

 

Assuntos abordados com muito humor no espetáculo ou intervenções teatrais:

 

Um bom acolhimento gera muitos frutos.

Tão importante quanto saber onde se quer chegar, é escolher qual será o caminho... Quando se escolhe um caminho, quando se define por “onde ir”, na verdade, se faz a definição de qual será a estratégia para o alcance do objetivo principal.

Cuidar da saúde e bem estar de forma séria e comprometida, com qualidade e de forma socialmente responsável, em constante aprimoramento, DEVE estar no nosso DNA. (promover a prevenção e a assistência integral à saúde, garantindo segurança e eficiência aos nossos clientes, por meio da adoção das melhores práticas).

 

A percepção que nossos clientes e pacientes constroem a nosso respeito ultrapassa o cuidado assistencial. Ter a certeza de que receberam o melhor atendimento, toda a nossa atenção a suas necessidades, o tratamento certo, a medicação e o procedimento necessários para a queixa apresentada são inerentes a quem procura um atendimento de excelência. E são premissas inegociáveis. Afi nal, no atendimento, não há espaço para o erro. Durante um atendimento, seja ele ambulatorial, hospitalar ou administrativo, uma relação é construída aos poucos, e garantir que essa relação seja percebida da melhor forma possível também é um de nossos objetivos estratégicos. A construção de experiências positivas para o cliente ou para o paciente agrega experiências positivas também para colaboradores e proporciona um bom ambiente para todos. Esse “além de um atendimento eficiente” tem um nome: Acolhimento!

Acolhimento A percepção de Acolhimento ultrapassa as paredes de um consultório ou a mesa de uma recepção. O Acolhimento também acontece em uma área administrativa, aparentemente distante do paciente, mas que influencia diretamente sobre o seu atendimento. Entender que todos somos responsáveis pelo Acolhimento é o ponto de partida para realizá-lo e fortalecê-lo. Clareza de que nosso cliente, e de que seus acompanhantes também fazem parte dessa experiência, é essencial para proporcioná-la de forma assertiva e positiva. Acolher não é algo “a mais” a ser feito, ou algo diferente do que já se faz. Mas é ter a consciência de que sua atividade é determinante para a percepção de nosso cliente. O Acolhimento se traduz em todas as atividades diárias de um colaborador. Se traduz na preocupação de fazer o certo da primeira vez, entendendo que todos são responsáveis pelo resultado final. Percebe-se o Acolhimento de forma mais concreta e imediata quando estamos frente a frente com um paciente, mas este é “apenas” um de seus momentos. Acolhe-se o cliente quando se acolhe o colega de trabalho, suas necessidades e expectativas. O que se expressa frente ao cliente é construído nas relações internas da Companhia.

 

Como acolher em meu dia a dia?

 

Para um melhor entendimento de como o Acolhimento deve ser identificado em nosso dia a dia por todos que se relacionam conosco, foram identificados os 10 principais comportamentos que expressam o Acolhimento, independentemente da área de atuação:

 

PROATIVIDADE, COMPROMISSO, OUVIR, QUALIDADE E SEGURANÇA, GENTILEZA, DIÁLOGO, RESPEITO, SIMPLICIDADE, CUIDADO EMPATIA!

 Primeiro Ato Produções Artísticas LTDA

Tels.: 11 2976 1610/  9 9141 6284